pexels-pixabay-60504

Decore bancário não existe!

Infelizmente, alguns golpistas têm utilizado o nome da BLN Contabilidade para prejudicar pessoas pelo Brasil, causando nelas prejuízos financeiros. O fato vem acontecendo há alguns meses.

Com o objetivo de instruir e evitar que novos golpes aconteçam, nosso CEO Rubney Belloni gravou uma mensagem, cujo o texto transcrevemos abaixo para que você possa acompanhar e se informar sobre o assunto:

“Decore bancário não existe! O que está acontecendo é um golpe de estelionato!

“Por que eu estou gravando esse vídeo? Desde fevereiro, todos os dias, eu atendo o telefone e ajudo a instruir pessoas inocentes ou ignorantes, no sentido literal da palavra, por não conhecerem a burocracia contábil, para ajudar essas pessoas a não caírem em um golpe. Um golpe que consiste em golpistas que enviam um SMS oferecendo crédito em nome dos bancos do Brasil, Itaú, Safra e Votorantim, os quais eu tenho conhecimento. Esse SMS encaminha para um número de WhatsApp, que está em nome do banco mas é atendido por golpistas que são extremamente profissionais. Eles utilizam um português correto, uma técnica perfeita, e, ao conversar, eles fazem uma exigência de documentos.  

Não compartilhe documentos! Ao negociar, vai faltar um documento: o “decore bancário”. E eu repito: o decore bancário não existe! E a pessoa vai ao mercado procurar quem ofereça esse serviço e não vai encontrar. Por ignorância e desespero, ela vai na indicação que os próprios golpistas dão e, pelo que temos conhecimento, indicam a BLN Contabilidade. 

A BLN Contabilidade é devidamente regularizada no CRC, é uma empresa ética e com posicionamento digital. A pessoa que não tem curiosidade, mas entra no site e vê que a empresa existe, fecha o negócio e começa a negociar com aquele WhatsApp. Mas uma pessoa curiosa, que vê que aquele é o nosso site, vai perceber que nosso número de WhatsApp é outro e vai entrar em contato conosco antes de compartilhar qualquer documento ou de fazer qualquer pagamento. 

Então, nós temos atendido dois tipos de pessoas: aquelas que já caíram no golpe e aquelas que ainda não caíram no golpe e me agradecem pela instrução. Nós estamos atendendo pessoas pelo Instagram, pelo Messenger do Google, pelo Facebook, pelo WhatsApp e por ligação. As pessoas vêm de todos os lugares solicitando a confirmação se os nomes apresentados pelos golpistas são funcionários da BLN. Não são! Essas pessoas são golpistas! Então, cuidado! Não caia nesse golpe! 

Essa mensagem visa informar, pois, do mesmo modo que os golpistas criaram uma indústria, quanto mais pessoas bem informadas, menos pessoas caem nesse golpe. Já tentei de todas as formas, já fiz boletim de ocorrência, mas é muito difícil parar esses golpistas por vias legais. Então, a informação é o melhor recurso.

Compartilhe essa informação com o microempreendedor individual e se você está aqui pois está sendo assediado por golpistas, cuidado! Assim como o mundo foi para o digital, o crime também foi. Esteja alerta!”

Rubney L. Belloni – CEO da BLN Contabilidade

O vídeo original pode ser acessado visitando o nosso Instagram clicando aqui ou acessando o seguinte link: https://www.instagram.com/p/CPnsMMyBoGE/

Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos.

BLN Contabilidade.

Tags: No tags

3 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *