Calendário para o imposto de renda 2021

Está chegando a hora de declarar o Imposto de Renda de 2021. Entre março e abril, os contribuintes que tiveram rendimentos maiores do que R$28.559,70 em 2020 devem declarar os seus rendimentos à Receita Federal.

Quem não apresentar a declaração, ou o fizer fora do prazo, terá que pagar multa de pelo menos R$165,74 com o valor máximo podendo chegar a até 20% sobre o valor do imposto de renda. 

Imposto de renda 2021: em qual data a declaração deve ser feita?

Até o momento, o calendário ainda não foi divulgado, porém, habitualmente a declaração ocorre entre o dia 1 de março e 30 de abril. Em 2020, o prazo foi prorrogado por causa da pandemia do coronavírus, mas não há ainda confirmação se o mesmo será feito no ano de 2021.

Restituição do imposto de renda

A restituição do imposto de renda acontece quando a Receita Federal identifica que o contribuinte pagou uma quantia maior de impostos do que deveria. A devolução dos valores acontece, normalmente, até o mês de dezembro do ano em que a declaração foi feita. Idosos, doentes físicos e mentais e portadores de doenças graves costumam ter prioridade no recebimento.

Fique atento às datas quando forem divulgadas e, para mais informações, você pode acompanhar as nossas redes sociais clicando nos links abaixo:

Instagram   Facebook

LinkedIn    WhatsApp

Precisando da nossa ajuda, é só fazer contato, teremos muita alegria em ajudá-lo!

BLN Contabilidade (11) 2323-8594

E-mail: contato@blncontabilidade.com.br

Deseja fazer um orçamento?